Innovation by Design

Impulsione seus conhecimentos em Design Thinking e Design de Serviço.

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Módulos:

Módulo 1 - Design Thinking na Prática

Neste módulo explicaremos em detalhes todo o processo do Design Thinking e passaremos por todas as etapas (entendimento, empatia, definição, ideação, prototipação e teste). A medida que vamos explicando o case, vamos ensinar algumas técnicas e ferramentas que usamos durante o processo. Para que você já saiba quais são, segue abaixo:
  • Entrevista Contextual
  • Mystery Shopping
  • Compartilhar Histórias
  • Extrair Insights
  • Áreas de Oportunidade
  • Brainstorming
  • Quick Prototyping
Módulo 2 - Design Thinking Virtual Bootcamp
Neste módulo você será orientado para vivenciar pelo processo do Design Thinking. Nesse caso, a ideia é que você também aprenda novas técnicas e ferramentas (que não foram apresentadas no módulo 1), para ampliar a sua caixa de ferramentas, tudo isso com exercícios práticos. Olha só o que você aprenderá:

  • Desk Research
  • Frame Challenge
  • Matriz de Alinhamento
  • Proto Persona
  • Entrevista em Profundidade
  • Dot Voting
  • Mapa da Empatia
  • Crazy 8
  • Protótipo Interativo
  • Five Act Interview
Módulo 3 - Introdução ao Design de Serviço
Este é o módulo mais teórico sobre Design de Serviço, nele explicaremos bem direitinho a teoria a partir de alguns exemplos bem cotidianos. Veja abaixo o que você irá aprender:

  • As definições de Design de Serviço
  • Os princípios de Design de Serviço
  • A Lógica Orientada a Serviço
  • O princípio Co-criativo
  • O princípio Sequencial
  • O princípio Evidenciado
  • O princípio Holístico
  • O Duplo Diamante e o Minimum Viable Service
  • As fases de Exploração, Criação, Reflexão e Implementação
  • O Case da Cafeteria
Módulo 4 - Service Design Virtual Bootcamp
Neste módulo ensinaremos a você de que forma o Design de Serviço pode ser utilizado para melhorar e inovar serviços (de qualquer natureza). Ensinaremos algumas técnicas e ferramentas que sempre usamos:

  • Persona
  • Stakeholder Mapping
  • Value Network Canvas
  • Mapa da Jornada do Cliente
  • Service Blueprint
  • Lego Prototyping
  • Roleplay

Módulo 5 - Guia do Facilitador
Este módulo tem o objetivo de orientar e dar todas as dicas que sabemos que são cruciais para que os grupos consigam trabalhar para alcançar o melhor resultado possível. Segue abaixo alguns pontos que iremos trabalhar:

  • Dinâmicas das Decisões em Grupo
  • Valores de Participação em Grupo
  • Introdução ao Papel do Facilitador
  • Habilidades de Escuta para o Facilitador
  • Facilitação de Discussões Abertas
  • Resolvendo Dificuldades das Dinâmicas em Grupo
  • Desafios Clássicos do Facilitador


O Conteúdo



Seu Professor


André Diniz
André Diniz

André Diniz - Fundador da Trampolim Academy e criador do curso de Introdução ao Design Thinking. Já fez parte da equipe de liderança da SingularityU Chapter Recife, comunidade global da Singularity University com propósito de divulgar tecnologias exponenciais para resolver desafios do mundo e chegou a ser o primeiro membro no nordeste da SDN, comunidade global de design de serviços. Já palestrou sobre Design Thinking em eventos nacionais e internacionais, como o Saúde Business Forum. Foi co-fundador da Redutech e idealizador da plataforma de ensino a distância chamada Redu. Estudou Ciência da Computação no Centro de Informática da UFPE.


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