Introdução ao Design Thinking
Conceito, Processo e Etapas da abordagem do Design Thinking.
Por que o Design Thinking?
O Design Thinking é uma metodologia poderosa, que já é usada há algum tempo pelo Google, Apple, Samsung, Philips, P&G, GE Healthcare e várias outras empresas que reconhecemos como inovadoras. Além disso, outras organizações de grande relevância como a Bill & Melinda Gates Foundation, o Greenpeace e a Mayo Clinic já utilizam esta nova abordagem a mais de uma década.
Stanford University - O Começo de Tudo
O Design Thinking é uma abordagem para resolver problemas, de qualquer área ou natureza, seja de ordem mais estratégica ou até mesmo um problema mais específico, como a criação de um novo produto, serviço ou processo. O Design Thinking nasceu em Stanford e tem como principal referência a IDEO, a difusora e maior referência no mundo com sede no Vale do Silício, Califórnia/EUA.
O MAIS ACESSADO DO BRASIL
O mais acessado e preferido do Brasil. São mais de 45 mil alunos de 65 países diferentes. São alunos de todos os estados brasileiros, das capitais e do interior e do mundo! São 45 mil pessoas que começaram a desenvolver o novo modelo mental necessário para resolver problemas complexos com Design Thinking.
Seu Professor
André Diniz - Fundador da Trampolim Academy e criador do curso de Introdução ao Design Thinking. Já fez parte da equipe de liderança da SingularityU Chapter Recife, comunidade global da Singularity University com propósito de divulgar tecnologias exponenciais para resolver desafios do mundo e chegou a ser o primeiro membro no nordeste da SDN, comunidade global de design de serviços. Já palestrou sobre Design Thinking em eventos nacionais e internacionais, como o Saúde Business Forum. Foi co-fundador da Redutech e idealizador da plataforma de ensino a distância chamada Redu. Estudou Ciência da Computação no Centro de Informática da UFPE.
O Conteúdo
-
IniciarIntro e boas-vindas atualizado (3:04)
-
IniciarA História de Thomas Edison (5:47)
-
IniciarA Origem do Design Thinking (4:32)
-
IniciarO Modelo Mental (1:20)
-
IniciarA Empatia (5:08)
-
IniciarA Colaboração (1:32)
-
IniciarO Otimismo (1:04)
-
IniciarA Prototipação (3:18)
-
IniciarIteração e Teste (1:09)
-
IniciarO que é Design Thinking? (0:33)
-
IniciarA Confiança Criativa (1:41)
-
IniciarO Pensamento Convergente e Divergente (4:19)
-
IniciarA Tolerância ao Erro (0:46)
-
IniciarO Processo e as Etapas do Design Thinking (1:57)
-
IniciarA Evolução do Design Thinking (1:27)
-
IniciarCase - GE Healthcare (4:59)
-
IniciarO Dilema da Inovação (2:00)
-
IniciarCase - Procter & Gamble (4:13)
-
IniciarO ROI do Design (2:34)
-
IniciarVídeo Complementar - Reportagem de 1999 sobre Design Thinking na IDEO (8:11)
-
IniciarPróximos Passos com Innovation by Design (5:06)
-
IniciarFechamento e Próximos Passos (1:36)
"Objetivo, rápido e rico."
- Ana Addobbati, Consultora de Negócios